segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Maneira de seguir a Jesus.

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não vem após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe aquele que me enviou." (Mt. 10: 37-40)
O nosso amor pelo Senhor deve ser absoluto. Nada deve estar acima Dele. Ele é Aquele absolutamente digno do nosso amor e devemos ser dignos Dele. “E quem não toma a sua cruz e vem após mim, não é digno de mim.” Cristo foi crucificado tomando a vontade do Pai (Mt. 26:39, 42). Ao ser batizado, Ele foi considerado crucificado, e desde então carregou Sua cruz para fazer a vontade de Deus. Seus chamados foram identificados com Ele. Ele pediu-lhes que tomassem sua cruz e seguissem-No, isto é, que tomassem a vontade de Deus colocando a si mesmos de lado. Isso exigia que eles, a qualquer custo, dessem seu primeiro amor a Ele para que fossem dignos Dele.

“Quem acha a sua vida, perde-la-á; quem todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á”(vs. 39). A palavra grega neste verso para vida é psyche e denota à vida da alma. Isto é, a nossa vida natural, que inclui as nossas vontades, faculdades, desejos e motivações humanas. Achar a vida da alma significa dar vasão ao novo viver terreno. É permitir que a nossa alma desfrute deste mundo, é tentar protegê-la de toda restrição e sofrimentos. Perder a vida da alma, por outro lado, é leva-la a não amar este mundo e abrir mão de sua própria vontade para o Senhor. Se os seguidores do Senhor permitem que a alma tenha o desfrute desta era, eles farão com que ela perca o desfrute da era vindoura do Reino. No entanto, se eles permitirem que a alma sofra o desfrute nesta era por causa do Senhor, eles terão o desfrute da era vindoura do Reino, isto é, compartilhará a alegria do Rei, governando sobre a terra (25:21,23).

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. Os apóstolos enviados pelo Senhor, que foram outorgados com Sua autoridade(v.1) e paz(v.13), que receberam o Espírito do Pai(v.20), foram identificados com o Senhor em Seu sofrimento(vs. 22,25-25) e morte(vs. 21, 34-39), eram um com Ele. Assim, quem os recebia, recebia a Ele. Para participarmos em tal identificação com o Senhor temos de amá-Lo acima de tudo, a qualquer preço e segui-Lo tomando o caminho estreito da cruz, como nos é revelado nos versículos 37 a 39. Os enviados não apenas têm autoridade e a paz do Senhor, mas eles também são um com Ele. Portanto, receber os enviados do Senhor significa receber o próprio Senhor porque Seus enviados são identificados com Ele.

Este mesmo princípio vale para a igreja em nossos dias. Todo aquele que nos recebe, recebe ao Senhor e todos aqueles que nos rejeita, rejeita ao Senhor. Isso não é algo insignificante. É muito sério. Todos precisamos ter a certeza de que temos a autoridade, a paz, o Espírito e a identificação com o Senhor. Tudo isso é para a expansão do ministério do Senhor, pois Ele ainda está expandindo Seu ministério até hoje. Em realidade, hoje somos os Seus enviados com a autoridade, a paz, o Espírito e a identificação com Ele. Glória Deus!


Fonte:http´://compartilhandocristo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário